Envios & Devoluções

 

Envios

  • Só enviamos para Península Ibérica, resto do mundo entrar em contacto connosco.
  • Os custos de envio variam consoante o destino.
  • Os custos de entrega são constituídos por um valor base (por encomenda ou entrega)  custo de envio e por um valor adicional (por produto) custo de embalamento.
  • Os tempos de entrega, a sua contagem inicia-se quando encomenda é expedida pela empresa contratada para o serviço e sujeitos à disponibilidade da mesma na entrega no destino, os tempos são meramente indicativos.

 

  1. Tabela de custos embalamento.

 Podem ser acrescidos durante o embalamento, o cliente será contactado dos custos acrescidos.

  1. Tabela de custos envio.

    até 5 Kg  8,50€
 5 a 10 Kg  9,50€
10 a 20 Kg 12,50€
20 a 30 Kg 15,00€
30 a 40 Kg 21,80€
40 a 50 Kg 30,00€

acima de 50 kg é cobrado em frações10kg, valor por fração 10€.

 

  1. Tabela tempos de transito.

 Tempo medio das transportadoras 3 dias uteis.

 

Pagamentos

Transferência Bancária

Montepio
PT50.0036.0279.99100023753.51
BIC/SWIFT: MPIOPTP

 

Devoluções

  • O cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que o cliente adquira a posse física dos bens ou do dia em que o cliente adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14/02.

 

  • O cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Bago Cristalino Lda da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o consumidor devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.    

 

  • O cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o consumidor tem de suportar os custos directos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custos de entrega.       

 

  • O reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Bago Cristalino Lda um prazo de até 14 dias para o efeito.

 

  • Devoluções por danos de transporte - Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte serão de 24 horas desde a data da entrega. Passado este período de tempo, a Bago Cristalino Lda não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.

 

Não existe o direito a livre resolução do contrato nas seguintes situações:

  • Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
  • Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;

Litígios de consumo

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

6.1. CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: 213 847 484;
E-mail: [email protected];
Web: www.arbitragemdeconsumo.org / www.facebook.com/cniacc

6.2. CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: 289 823 135;
E-mail: [email protected];
Web: www.consumidoronline.pt

6.3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: 239 821 690/289;
E-mail: [email protected];
Web: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

6.4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: 218 807 000 / 218807030;
E-mail: [email protected]; [email protected];
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

6.5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791;
E-mail: [email protected];
Web: www.cicap.pt

6.6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: 253 422 410;
E-mail: [email protected];
Web: www.triave.pt

6.7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: 253 617 604;
E-mail: [email protected];
Web: www.ciab.pt

6.8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Morada: Rua Direita, 27 – 1o Andar, 9050-405 Funchal;
Tel.: 291 215 070
E-mail: [email protected];
Web: www.srrh.gov-madeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em http://www.consumidor.pt