Quinta da Romaneira Touriga Nacional/Syrah 2010

Este vinho resulta da combinação de duas castas: a nobre e clássica Touriga Nacional e Syrah. O resultado é um blend harmonioso com uma extraordinária concentração, em que sobressai a pureza da fruta aliada à elegância e à delicada qualidade aromática da Touriga Nacional. No nariz denota-se um certo perfume ligeiramente picante a noz-moscada e tomilho selvagem. Destacam-se ainda as típicas notas florais da Touriga Nacional. Fresco, equilibrado e harmonioso no palato, apresenta um final longo e sedutor.
Data de entrega: 2 a 3 dias uteis
Ligue para preços

Após 3 anos de seca, o Douro teve, em 2010, um Inverno excepcionalmente molhado, com um nível de pluviosidade acima da média, seguido de um Verão extremamente quente e seco. A falta de chuva durante os meses de Julho e Agosto atrasou a maturação. As vinhas fecharam com as elevadas temperaturas, mas conseguiram alguma água durante o Verão, recorrendo às camadas inferiores do solo.

As vinhas conseguiram manter uma boa folhagem ao longo do ano, o que permitiu uma boa preservação das uvas. As chuvas de Setembro, que surgiram antes do tempo previsto, trouxeram nova vida às videiras, permitindo que a maturação decorresse normalmente até ao final. A vindima, no entanto, começou com um ligeiro atraso. A produção foi superior à registada em 2009 e 2008.

 

Teor Alcoólico

13%

Capacidade

0,75l

Tipo

Tinto

Ano

2010

Contém

Sulfitos