Quinta da Romaneira Syrah 2010

No nariz apresenta notas a especiarias, em que se destacam os aromas a cominhos e canela. Na boca revela-se maduro e com bastante corpo, mas simultaneamente fresco e delicado. No palato descobrem-se ainda algumas notas a alcaçuz, que deixam um aveludado e prolongado final.
Data de entrega: 2 a 3 dias uteis
Ligue para preços

Após 3 anos de seca, o Douro teve, em 2010, um Inverno excepcionalmente molhado, com um nível de pluviosidade acima da média, seguido de um Verão extremamente quente e seco. A falta de chuva durante os meses de Julho e Agosto atrasou a maturação.

As vinhas fecharam devido às elevadas temperaturas, mas conseguiram alguma água durante o Verão, recorrendo às camadas inferiores do solo. As vinhas conseguiram manter uma boa folhagem ao longo do ano, o que permitiu uma boa preservação das uvas. As chuvas de Setembro, que surgiram antes do tempo previsto, trouxeram nova vida às videiras, permitindo que a maturação decorresse normalmente até ao final. A vindima, no entanto, começou com um ligeiro atraso. A produção foi superior à registada em 2009 e 2008.

Teor Alcoólico

13,90 %

Capacidade

0,75l

Tipo

Tinto

Ano

2010