Quinta da Romaneira Reserva Tinto 2009

A fruta concentrada, o nariz selvagem e delicado, o longo final, a par da harmonia, o equilíbrio e a finesse, fazem deste um grande vinho. Demonstra uma grande profundidade, notas minerais marcantes e, no nariz, um carácter selvagem e floral. Na boca apresenta fruta rica e uma estrutura marcante.
Data de entrega: 2 a 3 dias uteis
Ligue para preços

Em 2008/9 tivemos um Inverno chuvoso e frio na Romaneira, uma Primavera com pouca chuva e um Verão muito seco com temperaturas inferiores à média, à excepção dos meses de Junho e Setembro. Estas condições climatéricas tiveram uma influência directa sobre as temperaturas a que as folhas e as uvas foram expostas, na diminuição da evapotranspiração, e prolongou o período de actividade diurna da videira. Em consequência, a videira preservou bem a folhagem durante todo o ciclo vegetativo, conseguindo uma distribuição eficiente da água por toda a planta.

A floração ocorreu na segunda quinzena de Maio e foi favorecida por temperaturas adequadas e por baixa pluviosidade, gerando bons frutos sem qualquer desavinho ou bagoinha. A maturação foi precoce e equilibrada até 15 de Agosto, aumentando exponencialmente após esta data devido às altas temperaturas e ao tempo seco que se seguiu. Na altura da vindima as uvas, no entanto, encontravam-se em excelentes condições.

Os resultados foram excelentes para os vinhos de mesa, que se revelaram vinhos com grande finesse e estrutura, e ricos em fruta.

 

Teor Alcoólico

13,50%

Capacidade

0,75l

Tipo

Tinto

Ano

2009

Contém

Sulfitos