Quinta da Romaneira Reserva Tinto 2008

O Reserva da Quinta da Romaneira é a expressão suprema do terroir desta propriedade, resultado de uma selecção criteriosa dos melhores vinhos, produzidos a partir das castas nobres a região: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinto Cão. Apresenta fruta bastante concentrada. No nariz surge moderadamente selvagem e aromático, no final longo e fresco. Destaca-se pela sua harmonia, equilíbrio e finesse, o que lhe permitiu o reconhecimento como um dos mais notáveis vinhos do Douro.
Data de entrega: 2 a 3 dias uteis
Ligue para preços

Em 2007/8, a precipitação e as temperaturas foram mais baixas do que é habitual na região do Douro. Este cenário permitiu o desenvolvimento completo da folhagem das vinhas durante o ciclo vegetativo, o que viria a resultar numa maturação das uvas bastante equilibrada e em uvas saudáveis, mas de pequeno porte.


A vindima teve início a 12 de Setembro, com uma quantidade de uvas baixa. No entanto, devido à precipitação que se fez sentir a 21 de Setembro, decidiu-se parar a vindima e aguardar alguns dias. A vindima foi retomada a 1 de Outubro sob excelentes condições climatéricas. As uvas apresentavam-se já maduras e melhoraram significativamente com o passar dos dias.


Os mostos revelaram-se de cor vibrante, densa e muito aromáticos, com bons níveis de açúcar, acidez e um PH baixos, condições propícias para a produção de vinhos de mesa tintos.

Teor Alcoólico

13,50 %

Capacidade

0,75l

Tipo

Tinto

Ano

2008

Contém

Sulfitos