Desculpe, este produto não está mais disponível

Porto Quinta da Romaneira Vintage 2008

Na boca apresenta sabores a frutos negros maduros, doces e agradavelmente intensos. Um vinho generoso, evoluído e com longevidade.
Data de entrega: 2 a 3 dias uteis
0,00 €
Enviar para
*
*
Método de envio
Name
Entrega estimada
Preço
Sem opções de envio

Em 2007/8, a precipitação foi cerca de 146 mm inferior à média habitual para a região do Douro. Esta diferença foi mais significativa durante o Inverno, à excepção dos meses de Abril e Maio.

Excepto nos meses de Janeiro e Fevereiro, os restantes meses do ano registaram temperaturas baixo da média, incluindo nos meses de Julho a Outubro. Esta redução da temperatura atmosférica, a par de uma diminuição da intensidade de radiação solar, permitiu o desenvolvimento completo da folhagem das vinhas durante o ciclo vegetativo, o que viria a resultar numa maturação das uvas bastante equilibrada e em uvas saudáveis, mas de pequeno porte.

A vindima teve início a 12 de Setembro, com uma quantidade de uvas baixa. No entanto, devido à precipitação que se fez sentir a 21 de Setembro, tomou-se a decisão de parar a vindima e aguardar alguns dias. A vindima foi retomada a 1 de Outubro sob excelentes condições climatéricas. As uvas apresentavam-se já maduras e melhoraram significativamente com o passar dos dias.

As primeiras provas revelaram vinhos com uma cor extremamente rica, bastante elegantes mas poderosos, e uma fantástica intensidade aromática. Tais características permitiram aferir, desde o primeiro momento, a excelente qualidade do ano e a inquestionável predisposição para Vintage.

 

Especificações dos produtos
Nome do atributoValor do atributo
Teor Alcoólico19,10 %
Capacidade0,75l
TipoPorto Tinto
Ano2008
ContémSulfitos