Desculpe, este produto não está mais disponível
Porto Quinta da Romaneira Vintage 2007
Fruta genuína, distinta, intensa e delicada. Fresco, equilibrado e elegante. Um vinho clássico e harmonioso. No nariz revela-se expressivo, tendo capturado alguma da impetuosidade do seu local de origem.
Data de entrega: 2 a 3 dias uteis
O ano 2006/7 foi extremamente chuvoso durante os meses de Novembro, Fevereiro, Maio e Junho, o que acabou por revelar-se bastante positivo uma vez que permitiu aumentar as reservas hídricas do solo, que se encontravam relativamente baixas. Comparativamente com os últimos 30 anos, as temperaturas foram mais altas que o normal nos meses de Novembro a Janeiro e mais baixas durante Maio e Junho. Esta combinação entre chuva e temperaturas frias foi especialmente favorável durante os períodos de amadurecimento e maturação, que ocorreram em condições normais e temperadas.
A vindima decorreu de 12 de Setembro a 14 de Outubro sob um sol magnífico e as uvas encontravam-se em perfeitas condições sanitárias. As quantidades, no entanto, foram reduzidas.
As primeiras provas revelaram vinhos, no geral, com boa qualidade e diversos lotes com potencial para Vintage. Os vinhos revelam elegância, equilíbrio e finesse, com algumas nuances de pura fruta muito delicada. Apesar da reduzida quantidade, a qualidade dos vinhos foi excelente.