Porto Quinta da Romaneira Vintage 2005

Um intenso aroma selvagem, fruta extremamente concentrada, com taninos de estrutura poderosa, mas elegante, fazem deste um Vintage notável. Apresenta um elevado potencial de envelhecimento, mas revela-se igualmente agradável jovem, dado que a juventude da fruta, bastante notória, demonstra todo o vigor de um grande Vinho do Porto jovem.
Data de entrega: 2 a 3 dias uteis
Ligue para preços

O período vegetativo da vinha foi extremamente seco. De Novembro a Abril o nível de pluviosidade foi inferior em cerca de 80 por cento em relação à média anual e as temperaturas revelaram-se extremamente elevadas.


 A floração deu-se na primeira quinzena de Maio, sob boas condições, mas o período de seca que se registou durante o Verão contribuiu para uma diminuição da produção. Uma parte das uvas foi queimada ou ficou ressequida devido ao sol. Na primeira semana de Setembro, contudo, a chuva fez-se sentir (19 mm), o que permitiu que as uvas alcançassem a maturação completa.


 A vindima teve início na segunda semana de Setembro sob excelentes condições. Apesar de a vindima ter sido mais curta que o normal, os vinhos produzidos apresentaram cores vibrantes e revelaram-se bastante equilibrados, com fruta opulenta, taninos estáveis e boa acidez.

 

Teor Alcoólico

19,30 %

Capacidade

0,75l

Tipo

Porto Tinto

Ano

2005

Contém

Sulfitos