Porto Quinta da Romaneira Vintage 2004

Este Vintage revela uma grande pureza e finesse. Um nariz agradável que faz lembrar o aroma do xisto após uma chuva ligeira. Mineral. Poderoso, mas simultaneamente fresco. Na boca apresenta notas picantes a noz-moscada, o que demonstra que o vinho está neste momento a entrar na fase de evolução. Este Vinho do Porto está pronto para consumo imediato.
Data de entrega: 2 a 3 dias uteis
Ligue para preços

A colheita de 2004 reflecte o motivo pelo qual se produz Vinho do Porto na Região do Douro.


O abrolhamento teve lugar em meados de Março, seguido de uma floração rápida em Maio, que ficou a dever-se a temperaturas altas e a ausência de precipitação. O início da maturação deu-se na primeira semana de Julho, que decorreu sempre sem chuva e com temperaturas elevadas.

Numa primeira fase, até 10 de Agosto, a maturação foi marcada por temperaturas elevadas e tempo muito seco. Na segunda quinzena de Agosto, com a diminuição das temperaturas e fortes chuvas, a maturação abrandou ligeiramente. No entanto, em Setembro, devido às altas temperaturas e a alguns dias de chuva, a maturação explodiu na segunda metade do mês, verificando-se em alguns casos mostos com graus alcoólicos em potência muito elevados. As vindimas desenrolaram-se entre 10 e 29 de Setembro sob um sol magnífico.

 

Teor Alcoólico

19,50%

Capacidade

0,75l

Tipo

Porto Tinto

Ano

2004

Contém

Sulfitos