Caves do Solar de São Domingos

A casa foi fundada pelo Sr. Elpídio Martins Semedo em 1937 e desde 1970 é dirigida por Lopo de Sousa Freitas.

Alberga ao longo das suas galerias mais de milhão e meio de garrafas de espumante, largos milhares de garrafas de vinho e meio milhar de barricas em carvalho francês para envelhecimento das suas afamadas aguardentes vínicas. 

O salão e museu com sala de provas tem dado plena satisfação aos nossos estimados clientes e inúmeros visitantes fazendo parte integrante da Rota da Bairrada. 

No ano de 2004 deu-se início a um ambicioso projecto de modernização da empresa, renovando a equipa de enologia e decidindo avançar com a produção própria de uvas. Entre vinha própria e viticultores, sob orientação técnica das Caves, são controlados mais de 100 ha na região da Bairrada. 

A conquista de mais vastos mercados, a par da constante procura da qualidade que sempre distinguiram os nossos produtos, leva-nos a acreditar na consolidação da marca e do prestígio São Domingos. 

AGUARDENTE BAGACEIRA São Domingos

A Aguardente Bagaceira "SÃO DOMINGOS" é feita com bagaços frescos que provém de uvas tintas, vinificadas pelo processo de curtimenta. Esta distinta selecção de bagaços, bem como, o cuidadoso processo de destilação a vapor, feito em alambiques de cobre, permite-nos obter um produto de excepcional qualidade, reconhecido pelo consumidor mais exigente, com o sabor e aroma reveladores da matéria-prima: o bagaço.
Ligue para preços

Aguardente Velha São Domingos

SÃO DOMINGOS é símbolo de qualidade em aguardente, proveniente da destilação de vinhos selecionados. Oferece uma excepcional harmonia de aromas florais combinando notas de fruto suaves com notas de madeira e surpreendente riqueza aromática proveniente dos 3 anos de estágio em casco de carvalho da região de limousin terminando com um toque de baunilha, permitindo fazer brilhar as suas qualidades.
Ligue para preços

AGUARDENTE VELHÍSSIMA SÃO DOMINGOS

O lento e natural envelhecimento desta aguardente em cascos de carvalho francês limousin durante 5 anos, no mínimo, desenvolve surpreendente riqueza aromática, sabores e cores, guardando a essência inicial do vinho sem perder o seu verdadeiro paladar agradável, concentrando ricos aromas florais e terminando com um toque de baunilha, marcando um estilo próprio SÃO DOMINGOS.
Ligue para preços

Espumante Quinta São Lourenço Bruto 2007

Aroma perfumado e complexo, com notas de compota e fruto vermelho, com ligeira tosta envolvida em nuances vegetais. A boca muito equilibrada, quer pela bolha fina quer pela acidez elegante, torna o conjunto final atraente e requintado.
Ligue para preços

Espumante São Domingos Baga Bruto

Apresenta uma bonita cor salmão, com bolha fina e persistente, notas de pão torrado, deixa um final pleno de vivacidade. Aroma distinto e fresco, focado na fruta exótica, com algum floral. A bolha é fina e a boca empolgada pela fruta e acidez equilibrada, revela a sua natureza, proporcionando ao conjunto uma identidade inigualável.
Ligue para preços

Espumante São Domingos Blanc de Blancs Bruto

Aroma floral muito expressivo e intenso, com sugestões minerais e citrinas. Elegante e cremoso na boca, pela sua bolha finíssima, e com uma evidente fruta deliciosa que se prolonga até ao final vivo e refrescante.
Ligue para preços

Espumante São Domingos Classic Doce

Gosto delicado, doce, aromático e frutado. Deixa uma sensação agradável e contínua na boca.
Ligue para preços

Espumante São Domingos Classic Meio Seco

Muito agradável ao paladar com um sabor fresco e delicado. Apresenta aromas florais, bolha finíssima e uma mousse cremosa, demonstrando uma personalidade que convida a degustar em qualquer ocasião.
Ligue para preços

Espumante São Domingos Classic Seco

Muito agradável ao paladar com um sabor fresco e delicado. Apresenta aromas florais, bolha finíssima e uma mousse cremosa, demonstrando uma personalidade que convida a degustar em qualquer ocasião.
Ligue para preços